Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (19) pela Polícia Militar, em Tupã, após o furto de uma quitanda localizada na região central da cidade. Um dos detidos foi indiciado por receptação.
O crime ocorreu por volta das 5h da manhã, quando o proprietário acionou a polícia pelo telefone 190, informando que seu estabelecimento havia sido invadido mediante arrombamento de uma das portas. Diversos produtos alimentícios e de limpeza foram levados do local.
Após o chamado, as equipes da Polícia Militar iniciaram patrulhamento em busca de suspeitos com as características repassadas pela vítima. Por volta do meio-dia, o autor foi localizado na Vila Marajoara, onde acabou confessando o furto. Ele ainda declarou ter repassado os produtos a um ponto de tráfico conhecido na cidade.
Durante diligências, os policiais identificaram e detiveram o segundo envolvido, responsável por receptar os itens furtados. Com ele foram apreendidos quatro pacotes de café, cinco quilos de açúcar e uma caixa de sabão em pó.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde as prisões foram ratificadas. O autor do furto responderá por furto qualificado, enquanto o segundo indivíduo foi autuado por receptação. Os produtos recuperados foram devolvidos ao comerciante.