Mais três mortes por dengue foram confirmadas em Marília, elevando para 20 o número total de óbitos pela doença neste ano. As vítimas estavam sob investigação, com exames laboratoriais.
O comunicado foi enviado pela Prefeitura nesta sexta-feira, dia 16. Segundo a nota, entre os casos confirmados está o de um homem de 64 anos, com histórico de câncer de pâncreas metastático. Ele apresentou os primeiros sintomas em 10 de março, procurou atendimento na rede privada no dia 20 e permaneceu internado até falecer em 28 de março.
Outro caso é o de uma bebê de dois meses, do sexo feminino, com histórico de prematuridade. Os sintomas começaram em 12 de março e ela foi atendida em um Pronto Atendimento público no dia seguinte. Foi internada em hospital público no dia 22 e permaneceu hospitalizada até o falecimento, em 29 de março.
A terceira vítima é um homem de 61 anos, portador de epilepsia. Ele começou a apresentar sintomas em 1º de abril, procurou atendimento médico em um Pronto Atendimento público no dia 3, foi internado e morreu em 5 de abril.
Ainda conforme a nota da Prefeitura, há profundo pesar pelas mortes causadas pela dengue, e a administração municipal reforça o apelo à população para que colabore com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizando vistoria semanal em seus imóveis e eliminando qualquer recipiente que possa acumular água.