A Secretaria Municipal da Saúde informou nesta terça-feira, 16 de abril, a confirmação de mais três mortes provocadas pela dengue em Marília, elevando para 15 o número total de óbitos registrados neste ano em decorrência da doença. As vítimas estavam sob investigação, com exames laboratoriais que confirmaram a infecção pelo vírus. Ainda há outros 12 óbitos em análise.
A 13ª vítima é uma mulher de 22 anos, portadora de comorbidade genética. Ela apresentou os primeiros sintomas em 26 de fevereiro, procurou atendimento na rede pública de saúde e faleceu no dia 1º de março.
O 14º caso é de um homem de 67 anos, que tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Os sintomas surgiram em 3 de março e ele foi atendido na rede privada dois dias depois, vindo a óbito em 7 de março.
Já a 15ª morte confirmada é de uma mulher de 62 anos, com doença cardiovascular crônica. Ela iniciou os sintomas em 16 de março, procurou atendimento médico na rede pública no dia seguinte e faleceu em 18 de março.
A Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde lamentaram profundamente os óbitos, manifestando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. O município reforçou o compromisso de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e pediu o apoio da população para que realize vistorias semanais em seus imóveis, eliminando recipientes que possam acumular água e servir de criadouros do vetor.