A Prefeitura de Marília irá proporcionar mais uma retaguarda ao consumidor, trazendo para atendimento aos marilienses a unidade do Procon Móvel de São Paulo. Será nesta quinta-feira (10), na avenida Tancredo Neves, altura do nº 96, centro comercial, das 9h às 16h. Trata-se de uma parceria entre o Procon municipal, a Fundação Procon e o Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania).
O programa Procon Móvel é um serviço para descentralizar o atendimento oferecido à população e, com isso, ampliar o trabalho realizado pelo órgão na conscientização e solução de problemas dentro da área de consumo. “O objetivo é proporcionar aos marilienses um acesso mais amplo e descentralizado na orientação sobre direitos e deveres, aproveitando a tecnologia disponível aos consumidores, inclusive sobre o Programa de Apoio ao Superendividado. O que não for responsabilidade do Procon já terá o encaminhamento para o Cejusc”, comentou a diretora do Procon de Marília, Valquíria Galo Febrônio Alves.
Por outro lado, a chefe do Cejusc de Marília, Juliana Raquel Nunes, confirma para quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de abril, no Centro Judiciário, o Mutirão de Execuções Fiscais, numa ação conjunta com a Prefeitura. “Dessa vez, são 100 inadimplentes de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) intimados de acordo com a legislação. No mutirão, os contribuintes notificados poderão evitar maiores desgastes, como ações judiciais, penhora de bens e da conta bancária, bem como leilão dos imóveis dentro da legislação. Basta ser firmado o acordo. Interessados também poderão comparecer para esclarecer dúvidas ou fazer a quitação de outros débitos para com o município, com descontos e parcelamento”, explicou Juliana.
A ação irá acontecer todo mês. O próximo mutirão está marcado para os dias 12 e 13 de maio. O Cejusc de Marília está localizado no bloco VI da Unimar (Universidade de Marília), ao lado da biblioteca. O horário de atendimento é das 9h30 às 16h30.