A vereadora Fabiana Camarinha visitou as dependências da Associação Comercial e de Inovação de Marília e se reuniu com parte da diretoria, quando teve a oportunidade de conhecer algumas expectativas dos dirigentes marilienses em relação à atual legislatura. “Nossa proposta é entregar a cada vereador que nos visita um documento com os principais pontos sobre o comércio varejista local”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, atual presidente da entidade, que esteve acompanhado dos diretores Reinaldo Miguel e Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil. Este último reforçou o desejo de reativar as atividades da Legião Mirim de Marília, da qual faz parte da diretoria. “Uma promessa de campanha que já está sendo efetivada”, disse a recém-eleita vereadora, que obteve a maior votação da história da Câmara Municipal, com 4.281 votos pelo Podemos.
No encontro, realizado inicialmente na sala de reuniões da diretoria da associação comercial, antes da visita aos departamentos, Fabiana Camarinha ouviu diversas demandas dos dirigentes sobre a participação do Poder Público Municipal. “O Natal Iluminado é um desejo antigo que deveria voltar a ser como antes”, afirmou Carlos Francisco Bitencourt Jorge, lembrando que os melhores momentos do evento ocorreram na gestão do ex-prefeito Abelardo Camarinha. “Infelizmente, nos últimos anos, não houve vontade política nem investimentos”, declarou o presidente da associação comercial. A vereadora manifestou interesse em resgatar a tradição. “Os concursos de vitrines e enfeites, as apresentações culturais e o embelezamento das ruas podem e devem retornar”, afirmou, destacando que buscará informações sobre o funcionamento do projeto. “Precisamos transformar isso em uma marca de nossa cidade”, defendeu.
Ao receber o documento preparado pela diretoria da associação comercial, Fabiana Camarinha se surpreendeu com a quantidade de demandas e lamentou o descaso da gestão anterior. “Nossa cidade enfrenta uma situação delicada em várias áreas”, disse, mencionando visitas a diversos bairros e o descaso com o espaço público. “Existem prioridades mais urgentes a serem atendidas, mas o empresariado não será esquecido”, afirmou ao ser informada sobre questões relacionadas ao Código de Posturas do Município, à zeladoria do centro comercial e dos corredores comerciais nos bairros, além da revitalização da área central. “Nós, vereadores, conhecemos muitas necessidades, e é importante contar com uma associação comercial que nos apresente problemas específicos”, destacou. A vereadora também aprovou a proposta de realizar atendimentos mensais na sede da associação comercial, abertos ao público em geral. “Essa iniciativa é interessante”, comentou.
Fabiana de Cássia Sanches Camarinha nasceu em Marília. Filha de Armando Sanches Martins e Eneide Pollon Sanches, é casada com José Abelardo Guimarães Camarinha, com quem tem um filho, Gabriel. Trabalha como assistente social e se formou em Serviço Social pela Unimar. Foi eleita vereadora para a 21ª Legislatura (2025-2028) com 4.281 votos pelo Partido Podemos, a maior votação já registrada, até o momento, para um candidato ao Legislativo municipal.