Audiência pública ocorre nesta quarta-feira para discussão de questões ambientais relacionadas à execução da obra
A implantação do contorno rodoviário em Pompeia estará em discussão em audiência pública nesta quarta-feira (22), às 17h, no Auditório Inferior do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, em Pompeia. Promovida pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), o evento é uma oportunidade para a população, especialistas e autoridades conhecerem e debaterem detalhes sobre o projeto e seus impactos ambientais.
Com investimento estimado em R$ 580 milhões, o projeto apresentado pela Eixo SP, concessionária responsável pela obra, prevê a construção de 19 quilômetros de novas pistas entre Pompeia e Paulópolis. O anel viário foi planejado para atender à crescente demanda por infraestrutura segura e eficiente, contribuindo para a redução de congestionamentos e ampliando a segurança de motoristas e pedestres.
As obras, previstas para iniciar em maio de 2029, podem ser antecipadas graças às tratativas em curso entre a Concessionária e a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo). O prazo estimado para execução do contorno é de 14 meses.
A audiência foi convocada pelo Consema para proporcionar um debate público a respeito do projeto e dos impactos ambientais que eventualmente possam ser provocados pelas obras. Os interessados em participar da discussão podem fazer a inscrição presencialmente, a partir das 16h, na recepção do local do evento. O encontro terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, no endereço youtube.com/@semilsp.
Com mais esta obra, a Eixo SP reafirma seu compromisso em modernizar a infraestrutura rodoviária do Estado, sempre considerando os mais elevados padrões de segurança, sustentabilidade e eficiência.
Serviço:
Audiência Pública do Anel Viário de Pompeia
Local: Auditório Inferior do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura
Endereço: Avenida Floriano Peixoto, nº 333 – Pompeia
Data: 22 de janeiro
Horário: 17 horas
Participação gratuita