O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou neste domingo, 15, que pretende disputar a reeleição ao governo paulista em 2026, descartando uma candidatura à Presidência da República. A declaração foi feita durante entrevista ao Canal Livre, da Band.
Tarcísio destacou seu compromisso com os paulistas e reafirmou seu foco em projetos para o estado.
“Sou muito fiel àqueles que me elegeram. Tenho grande apreço pela população de São Paulo que me acolheu e temos projetos muito interessantes, muitos para entregar em 2028, 2029, 2030. O que me motiva a ficar em São Paulo é a entrega desses projetos”, disse o governador.
Ao ser questionado sobre suas intenções para as eleições presidenciais, Tarcísio afirmou que seu caminho está focado no trabalho à frente do governo de São Paulo, visando ajudar um grupo político a alcançar a presidência. “Meu caminho para 2026 é continuar em São Paulo e fazer um bom trabalho para ajudar um grupo a chegar à Presidência da República”, afirmou.
Quando indagado sobre quais nomes estariam nesse grupo, Tarcísio citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, como uma figura central. “Não vejo motivos para a inelegibilidade do Bolsonaro, então para mim o candidato é ele. Se não for, será quem ele indicar”, completou o governador.