A Polícia Militar flagrou, na madrugada desta segunda-feira (2), um morador de rua depredando o patrimônio privado de uma empresa localizada na Rua 24 de Dezembro, no Centro de Marília. O ato de vandalismo foi registrado em vídeo por vizinhos do prédio em frente, que testemunharam a ação e acionaram as autoridades.
O caso ocorreu em frente à sede do Grupo Hadassa, onde o homem, aparentemente em situação de rua, danificou parte da estrutura do edifício. Segundo relatos, a atitude foi percebida e chamou a atenção tanto de moradores quanto da Polícia Militar, que fazia rondas pela região.
Confira imagens de parte do vandalismo registradas por moradores vizinhos
De acordo com o proprietário da empresa, os danos causados refletem problemas sociais mais amplos enfrentados pela cidade. “Este sujeito quebrou várias estruturas e causou prejuízo à nossa empresa. É o reflexo de uma Administração Pública ineficiente. A população em situação de rua é um problema grave dessa cidade que precisa ser resolvido com urgência. Lamento o estado em que Marília se encontra por falta de políticas públicas eficazes e atentas às necessidades de toda a população”, declarou o empresário.
A Polícia Militar interrompeu o ato e conduziu o indivíduo para os procedimentos legais cabíveis. O caso reacende o debate sobre a necessidade de políticas públicas que, além de abordar a população em situação de rua, fortaleçam a segurança, garantam a proteção ao patrimônio privado e prevejam a punição adequada aos responsáveis por este tipo de crime.