Nesta quinta-feira (10), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem em flagrante por estelionato em Marília. O indivíduo ofereceu dinheiro à equipe policial para ser liberado, resultando também em sua prisão por corrupção ativa.
Por volta das 17h, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu um chamado para averiguar três pessoas que estavam tentando aplicar um golpe de cartão de crédito em um shopping na zona Oeste da cidade.
Segundo o solicitante, os suspeitos já haviam conseguido aplicar o mesmo golpe no dia 5 de julho de 2024, conforme registro de boletim de ocorrência.
As equipes rapidamente compareceram ao local e abordaram um homem que tentou se desfazer de um cartão de crédito em nome de outra pessoa.
Durante a revista pessoal, ele ofereceu R$ 1.000 em dinheiro para os policiais liberá-lo da prisão.
Uma mulher que estava com ele foi abordada na rua Sete de Setembro, no hotel onde estavam hospedados. Com eles foram apreendidos: duas máquinas de cartões, dois telefones celulares, R$ 3.094,00 e U$ 1 dólar, vários itens de perfumaria, utensílios domésticos, vestuários diversos, além de notas fiscais e cupons fiscais, que serão objetos de investigações de furtos ocorridos em datas anteriores. A terceira envolvida ainda não foi localizada.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde a voz de prisão foi ratificada para o homem, enquanto a mulher foi ouvida e liberada para responder em liberdade.