Em uma operação realizada ontem (01), por volta das 17h45, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento pelo Jardim Flamingo, reconheceram dois indivíduos evadidos do sistema prisional. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir, entrando em um imóvel. No entanto, foram rapidamente detidos e submetidos a revista pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado.
Dentro do imóvel, a companheira de um dos indivíduos, ao ser informada da situação, autorizou uma vistoria completa na residência. Durante a busca, foram encontrados três aparelhos celulares, R$ 900,00 em espécie e dois cadernos com anotações que indicavam contabilidade de uma facção criminosa atuante dentro e fora dos presídios paulistas. Todos esses itens foram apreendidos.
Os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária. A responsável pelo imóvel acompanhou todo o procedimento como testemunha. Um dos detidos era procurado pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e roubo, enquanto o outro era procurado por homicídio. Ambos permanecem à disposição da Justiça.