O Governo de Garcia da Hadassa vai recuperar a rede básica de saúde. Se eleito, o candidato a prefeito a reestruturar as unidades, voltando as farmácias para os postos e ampliando o atendimento à população.
A primeira medida de Garcia na Saúde será a recuperação da rede básica. Lembrando que 75% dos problemas de saúde da população podem ser resolvidos nos postos de saúde dos bairros (atendimento primário, de baixa complexidade)”.
Porém, como, na prática, isso não acontece, as falhas na saúde primária, de responsabilidade da Prefeitura, acarretam deficiência na saúde preventiva e agravos no quadro clínico da população.
Como resultado, o problema gera sofrimento para os pacientes e familiares e sobrecarga na saúde secundária (média complexidade) e terciária (alta complexidade), que são as urgências, emergências, exames e especialidades médicas e o atendimento hospitalar.
Na recuperação da rede básica, as unidades serão equipadas com mais médicos, enfermeiros, dentistas e apoio técnico necessário, funcionando das 6h às 18 horas e, nos bairros maiores, com atendimento noturno.
As equipes do programa de Saúde da Família também voltarão a fazer um acompanhamento permanente das famílias referenciadas em suas unidades, atendendo `sua premissa de prevenção de doenças e promoção da saúde.
“E vamos manter as farmácias dos postos sempre abastecidas para que os pacientes possam iniciar o tratamento de imediato”, observou o candidato a prefeito. / Assessoria