A reforma levou quatro meses e meio para assegurar bem-estar à população
Os moradores da Vila Hípica, bairro localizado na zona Sul, têm muito o que comemorar. A Unidade de Saúde da Família (USF) ‘Horácio Alberto Santos Júnior’, na rua Luís Manhães, nº 156, foi totalmente reformada, ganhou sala de reunião para a equipe médica, sanitário inclusivo e consultório com banheiro, além de outras mudanças necessárias para o conforto, segurança e bem-estar da população.
A reforma geral na USF aconteceu durante quatro meses e meio, em parceria com o proprietário do prédio, o aposentado Edgard Ferreira da Silva, que entendeu a necessidade de trocar o telhado e a caixa d´água. Houve a substituição da fiação elétrica, instalação de divisórias para atendimento aos usuários, pinturas interna e externa, criação de sala de uso geral da equipe médica, sanitário aos funcionários e banheiro adaptado para os usuários da unidade de saúde com necessidades especiais, criação de sala de reunião e mais um banheiro no consultório médico. De acordo com informações das Secretarias Municipais de Saúde e Obras Públicas de Marília, toda a reforma aconteceu sem atrapalhar o atendimento na USF.
A reinauguração do prédio acontecerá nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, às 14h30, com presenças de autoridades políticas e convidados, entre eles a filha do aposentado Edgard Ferreira da Silva, proprietário do prédio, que será homenageado, mas será representado por Lilian Mesquita Silva Dalevedo. Outra presença nesta reinauguração será a do pedreiro, responsável pela reforma, senhor José Antônio Lima.
Investimentos que fazem a diferença
O prefeito Daniel Alonso (PL) ressaltou que a entrega estava prevista e todo o trabalho realizado foi pensando no bem-estar da população. “Todos estes esforços que temos demonstrado em feitos que beneficiam diretamente a população e têm sido reconhecidos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), tanto que recebemos recentemente um importante prêmio pela gestão de excelência realizada em oito anos de trabalho”, garantiu o chefe do executivo de Marília.