Pesquisa do instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Bauru, encomendada pela Record e divulgada nesta segunda-feira (16), mostra que a prefeita Suéllen Rosim (PSD) lidera a disputa em todos os cenários analisados. No levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos eleitores, a candidata aparece com 46% das intenções de voto.
Na sequência, aparece Dr. Raul (Podemos), com 15%. Antonio Izzo Filho (Agir) e Chiara Ranieri (União Brasil) têm 8% e 7%, respectivamente, configurando empate técnico.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, Suéllen Rosim segue à frente, com 24% das intenções de voto.
Veja os dados:
Segundo turno
Em uma simulação de segundo turno entre Suéllen Rosim e Dr. Raul, a atual prefeita venceria a disputa com 52% das intenções de voto contra 25% do político do Podemos. Nulos e brancos são 11%, e 12% não souberam ou não responderam.
Em uma disputa entre Suéllen Rosim e Antonio Izzo Filho, a prefeita venceria com 56%. O político do Agir teria 17%. Nulos e brancos somaram 13%, e 14% não souberam ou não responderam.
Ao contrário de Marília, há possibilidade de segundo turno nas eleições municipais em Bauru porque a cidade possui mais de 200 mil eleitores.
Confira os dois cenários:
Aprovação das gestões
A gestão da prefeita Suéllen Rosim aparece com 62% de aprovação do eleitorado e 31% de desaprovação. Segundo o levantamento, 7% não souberam ou não responderam.
O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece com 68% de aprovação e 29% de desaprovação. 3% não souberam ou não responderam.
Além disso, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 35% do eleitorado e desaprovado por 60%. Outros 5% não souberam ou não responderam.
Registro
A pesquisa foi realizada com 800 entrevistados nos dias 13 e 14 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-04243/2024, o levantamento possui um nível de confiança de 95%.