Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (23), revela que o deputado Vinicius Camarinha (PSDB) lidera com folga a corrida pela prefeitura de Marília nas eleições de 2024, com 47,6% das intenções de voto. No cenário estimulado, Garcia da Hadassa (Novo) aparece em segundo lugar, com 12,4%, seguido por Eduardo Nascimento (Republicanos), com 8,3%. O candidato apoiado pelo atual chefe do executivo, Ricardinho (PL), ocupa a quarta posição, com 6,8%.
A pesquisa também registrou a alta rejeição da atual administração do prefeito Daniel Alonso (PL), com 75,2% de desaprovação e 20,4% de aprovação. Confira os números:
Para Vinicius, os números do levantamento registrado na Justiça Eleitoral refletem a vontade das ruas, o carinho e apoio que tem recebido e, principalmente, o reconhecimento do trabalho que desenvolve desde o início da sua vida pública. “Temos um trabalho importante, voltado à saúde, ao social, à qualidade de vida do mariliense. Estamos ouvindo a população, na construção do nosso Programa de Governo Participativo, e estamos encontrando um descontentamento geral, somado ao péssimo governo que administra Marília, que abandonou e endividou o município”, disse.
O pré-candidato ainda afirmou que a cidade não pode correr o risco de ficar nas mãos de aventureiros e forasteiros que chegaram ontem aqui, sem nenhuma história ou identidade com a cidade. “Temos um grande desafio a partir do dia 1° de janeiro de 2025, que é trabalhar firme para recuperar Marília. E isso exige experiência, acesso aos governos. Eu sei nas portas onde bater e conseguir esses apoios essenciais nessa missão. Vamos enfrentar uma dívida que ultrapassa R$ 1,5 bilhão”.
Por fim, Vinicius agradeceu os eleitores que participaram da pesquisa “Isso nos motiva. Obrigado a todos pela confiança. Isso mostra que estamos juntos e no caminho certo”.
Confira os números do levantamento:
• Pesquisa estimulada
Se as eleições para Prefeito de Marília fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o(a) Sr(a) votaria?
Vinicius Camarinha (PSDB): 47,6%
Garcia da Hadassa (Novo): 12,4%
Eduardo Nascimento (Republicanos): 8,3%
Ricardinho Mustafa (PL): 6,8%
Delegado Vico (PV): 3,9%
Wilson Vidotto (PDT): 2,5%
João Pinheiro (PRTB): 2,1%
Não sabe/ Não respondeu: 7,3%
Nenhum/ Branco/ Nulo: 9%
• Pesquisa espontânea
Se as eleições para Prefeito de Marília fossem hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?
Vinicius Camarinha (PSDB): 15,5%
Garcia da Hadassa (Novo): 2,8%
Eduardo Nascimento (Republicanos): 1,5%
Ricardinho Mustafa (PL): 1,4%
João Pinheiro (PRTB): 0,6%
Outros nomes citados: 0,8%
Não sabe/ Não respondeu: 70,4%
Ninguém/ Branco/ Nulo: 6,9%
• Rejeição
Se as eleições para Prefeito de Marília fossem hoje em qual/ quais desses candidatos o(a) Sr(a) não votaria de jeito nenhum?
Vinicius Camarinha (PSDB): 26,1%
Garcia da Hadassa (Novo): 21,5%
Eduardo Nascimento (Republicanos): 20%
Ricardinho Mustafa (PL): 18,2%
João Pinheiro (PRTB): 15,9%
Delegado Vico (PV): 14,5%
Wilson Vidotto (PDT): 12%
Não sabe/ Não respondeu: 14,2%
Poderia votar em todos: 7%
A pesquisa ouviu 710 eleitores marilienses entre os dias 19 e 22 de julho. A margem de erro é de 3,8% pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-04676/2024.