O pré-candidato à Prefeitura de Marília pelo Partido NOVO, Garcia da Hadassa, definiu sua vice, formando chapa pura: Fabiana Marinho, também do NOVO, é Cabo da Polícia Militar e, além da bandeira da segurança e da prevenção às drogas e à violência, ela tem uma forte atuação na luta pela equidade e garantia de direitos. Garcia escolheu uma mulher, negra e mãe, sendo que um dos filhos possui o transtorno do autismo.
“Fabiana Marinho reúne quatro bandeiras simultâneas em um único nome, por isso minha escolha. Com certeza ela tem muito a acrescentar à nossa proposta de governo para construir uma Marília melhor para todos nós”, enfatizou Garcia da Hadassa.
Fabiana Marinho também é filiada ao NOVO e acredita na visão do partido para uma atuação política mais empática, coerente e com responsabilidade. “Juntos, faremos de Marília uma cidade exemplo. Sempre trabalhei muito pelo que acredito e estou de mangas arregaçadas para somar ao lado de Garcia da Hadassa com coragem e determinação”, disse ela.
Fabiana Marinho, 46 anos de idade, é mariliense e tem um passado recente na política, tendo sido candidata uma única vez anteriormente, a deputada estadual pelo PSL, em 2018. O convite foi inesperado e ela teve duas semanas de campanha, mesmo assim alcançando 5.100 votos, 1.500 somente em Marília.
A Cabo da PM integra a corporação há 26 anos, sendo que a primeira metade da carreira exerceu na Capital, retornando há Marília há mais de 12 anos. Esposa do policial reformado Wagner Marinho, ela é mãe de Arthur, de 15 anos, Octávio, de 12, com autismo, e de Emanuella, de 10.
Ela integra o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar, há 20 anos, atualmente como mentora (formando instrutores). E é pessoa presente e atuante nos eventos e ações de defesa dos direitos das pessoas com autismo, síndromes ou condições especiais.