A possibilidade de subsidiar a passagem já havia sido comunicada pela administração Daniel Alonso em março, mas nenhuma proposta foi apresentada
A Prefeitura de Marília confirmou o aumento na tarifa de ônibus para R$ 5,75. De acordo com o comunicado, a administração municipal está realizando estudos para avaliar o impacto financeiro e a viabilidade de submeter um Projeto de Lei de subsídio à Câmara de Vereadores. Se aprovada, esta lei subsidiaria a tarifa de ônibus, seguindo o exemplo de cidades como São Paulo e Ribeirão Preto.
O reajuste tarifário, que entra em vigor nesta quinta-feira, 2 de maio, é resultado de uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo. O TJ extinguiu uma ação popular movida pelo deputado Vinícius Camarinha (PSDB), que havia conseguido uma liminar para barrar o aumento decretado pelo prefeito Daniel Alonso (PL).
Valdeci Fogaça, Diretor da Emdurb, reafirmou o compromisso de trabalhar para que o município subsidie parte do reajuste. Contudo, a falta de uma data específica para o início dessa subvenção gera incerteza entre os usuários do transporte público.
Além do aumento que impactará o orçamento dos passageiros, o serviço prestado pelas empresas de ônibus que operam no transporte coletivo de Marília tem recebido fortes críticas. – do Portal Marília