A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue recuperando a estrutura física dos serviços de saúde, com reformas e melhorias nas duas unidades de pronto atendimento – UPA Sul e UPA Norte.
Além disso, seguem em ritmo acelerado as reformas nas unidades de saúde do Toffoli, Vila Barros e Jânio Quadros – nos próximos dias será dada a ordem de serviço para o início dos trabalhos em mais unidades.

Foto: Assessoria/Divulgação
Esta semana, a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, acompanhou as benfeitorias que estão sendo realizadas na UPA Sul e o início da reforma na UPA Norte, que começou com a troca do telhado.
“Na UPA Sul estive na manhã desta quarta-feira (30) e fiquei feliz em constatar que a reforma está adiantada, já com pintura de consultórios e salas de atendimento, troca de iluminação e outras benfeitorias. Acredito que em aproximadamente 40 dias as obras serão concluídas. É mais um compromisso que o prefeito Vinicius Camarinha assumiu e está sendo cumprido para que a população possa ser atendida com mais acolhimento e humanidade”, disse Paloma Libanio.

Foto: Assessoria/Divulgação
Já na tarde da terça-feira (29), a secretária visitou a UPA Norte e acompanhou o início da troca do telhado, que era uma reivindicação antiga. “Na UPA Norte as benfeitorias começaram pelo telhado e, na sequência, serão realizadas as demais obras. É gratificante ver que a administração do prefeito Vinicius está cuidando das pessoas para que tenham um atendimento adequado e eficiente for preciso.”
A reforma na estrutura física dos prédios prevê uma série de melhorias, como a troca dos equipamentos de ar-condicionado existentes por novos, com instalação adequada; pintura interna e externa das instalações; substituição das portas internas e externas por modelos que atendam às necessidades de segurança e acessibilidade; compra e instalação de transformador; e criação de Espaço Kids.

Foto: Assessoria/Divulgação
A remodelação das duas unidades de pronto atendimento inclui também a disponibilização de 30 leitos que serão utilizados para retaguarda de pacientes pelos serviços de pronto atendimento; cadeiras estofadas para recepção; macas adequadas para transporte e atendimento de pacientes; cadeiras de rodas para pessoas obesas; outros mobiliários necessários para melhorar a infraestrutura dos locais; contratação de RH, sendo mais médicos e outros profissionais da saúde que sejam necessários; e fornecimento de voucher de transporte para os pacientes encaminhados ao polo regional de dengue que necessitem de transporte para o devido deslocamento.