A Japan Fest de Marília continua nesta sexta-feira (25) com uma das atrações mais aguardadas do evento: a escolha da Miss Nikkey, reunindo 13 candidatas de Marília, Pompeia, Assis e Bauru. O concurso será realizado às 21h e promete destacar a beleza e a representatividade das descendentes de japoneses, reforçando o elo cultural entre Brasil e Japão.
A programação desta sexta também inclui a abertura oficial da 38ª Exposição de Ikebana — a tradicional arte japonesa de arranjos florais — e o show da cantora Bruna Gonçalves, que se apresenta às 20h, aquecendo o público antes do desfile.
Os portões do recinto do Nikkey Marília serão reabertos a partir das 18h, oferecendo uma ampla variedade de atrações para o público: apresentações culturais no palco principal, exposições, oficinas, espaço ecologia, feira de artesanato, gastronomia típica e o Vitinho Park, um dos parques de diversões mais renomados do país. A estrutura conta com 10 mil metros quadrados de tendas em área asfaltada, garantindo conforto e acessibilidade.
A Japan Fest teve sua abertura oficial na noite de quinta-feira (24), com presença do Cônsul Geral do Japão no Brasil, Toru Shimizu, além de uma comitiva de Izumisano, cidade-irmã de Marília no Japão, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Daisuke Nakato, e o vice-prefeito Kuniaki Nishinou. Autoridades locais também prestigiaram a cerimônia.
O evento segue até domingo (27), com expectativa de receber cerca de 70 mil pessoas. A realização é da TV TEM, com apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, via PROAC/ICMS, e da Prefeitura de Marília.
A entrada é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, e este ano, a campanha solidária também contará com sorteios de prêmios.
Confira fotos do primeiro dia: