A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou o 16º óbito por dengue no município em 2025. O caso estava sob investigação e teve a causa confirmada após a conclusão das análises laboratoriais. Com isso, o número de mortes pela doença na cidade chega a 16 neste ano. Outros 13 óbitos seguem em investigação com suspeita de ligação com a dengue.
A vítima é um homem de 57 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 2 de abril, foi atendido em hospital público em 7 de abril, onde permaneceu internado, e faleceu no dia seguinte, 8 de abril.
A Prefeitura e a Secretaria da Saúde lamentaram profundamente o óbito causado pela dengue e se solidarizaram com os familiares e amigos das vítimas.
O município reafirmou o compromisso de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, unindo esforços para proteger a população e evitar novas perdas. A orientação é para que todos os moradores realizem vistorias semanais em suas casas, eliminando recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito transmissor.