Empresa estadual é responsável pelos pagamentos até dezembro. A partir de janeiro de 2026, os valores serão divididos com a Prefeitura
A Prefeitura de Marília, por meio da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal da Cidadania, informa que as famílias cadastradas para receber o auxílio-moradia, após a desocupação do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira — popularmente conhecido como predinhos do CDHU —, na zona sul de Marília, receberão os valores diretamente da CDHU até dezembro de 2025. A partir de janeiro do ano que vem, os valores serão rateados entre a Prefeitura e a empresa estadual.
No último dia 20 de março de 2025, a CDHU creditou, em conta poupança social do Banco do Brasil, o valor de R$ 1 mil aos beneficiários, referente ao auxílio do mês de abril — ou seja, de forma adiantada, uma vez que a Prefeitura já havia feito o pagamento no começo de março.
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira entre representantes da CDHU e da Prefeitura de Marília, a empresa garantiu que, quem não conseguir receber o valor por problemas com o CPF, receberá todo o valor acumulado quando a situação for resolvida, sem prejuízo.
A CDHU informou, também, que eventuais problemas de cadastro e no CPF dos beneficiários podem ser superados com a correção da informação ou com a transferência do cadastro para outro familiar (outro CPF), para que a família não fique desamparada.
Na quinta-feira (3 de abril), a CDHU enviou mensagem de SMS aos beneficiários explicando como seria feito o pagamento e está, junto à Prefeitura, revendo e atualizando os cadastros para que a informação chegue a todos.
Segundo explicaram os representantes da CDHU durante a reunião desta segunda-feira, a poupança social é segura.
Para sacar o dinheiro, a família pode ir diretamente ao Banco do Brasil e solicitar um cartão de movimentação, ou sacar o dinheiro sem cartão no próprio caixa do Banco do Brasil.
Para usar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, o beneficiário deverá buscar a opção de benefícios sociais.
Atenção: o banco não solicita nenhum tipo de comprovante de endereço para viabilizar o recebimento. O endereço apenas será informado para realizar o cadastro no aplicativo do banco pelo celular.
O passo a passo feito pela CDHU explicando como acessar a poupança social pode ser acessado no link: https://www.cdhu.sp.gov.br/web/guest/informacoes-cidadao/auxilio-moradia/sobre-auxilio-moradia.
A CDHU informou que não está em débito com nenhum beneficiário, uma vez que a parcela vence todo dia 20 de cada mês.
Caso alguma família tenha dúvidas ou dificuldade para entrar em contato com a CDHU, pode procurar a Secretaria da Cidadania pelo telefone (14) 3401-2450 – ramal 2490.