Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Marília liberou o Terminal Urbano para o embarque e desembarque de passageiros. A primeira etapa das obras de reforma foi concluída durante a madrugada, com a instalação das estruturas metálicas da cobertura finalizada por volta das 2h.
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, a liberação marca o encerramento da primeira fase do cronograma de serviços. “Finalizamos a colocação das estruturas metálicas em cima dos pilares que vão receber as placas da cobertura. Estamos liberando o Terminal Urbano para que os ônibus possam circular e realizar o embarque e desembarque de passageiros”, afirmou o secretário.

Foto: Assessoria/Divulgação
A reforma do Terminal Urbano representa o fim de um tabu deixado pela administração anterior. Com início em 17 de março, as obras interditaram o terminal e a Avenida Brasil para garantir a segurança de trabalhadores e usuários. Segundo Mário Rui, a próxima etapa inclui a colocação do piso intertravado na área interna, sem prejuízo ao fluxo de passageiros. “Pedimos compreensão por eventuais transtornos no local”, destacou.

Foto: Assessoria/Divulgação
Além das melhorias já realizadas, as obras ainda incluirão pintura, troca de iluminação, instalação de novos bancos, tomadas para carregar celulares e renovação do paisagismo. “Estamos encarando os desafios da cidade de frente. O Terminal estava abandonado, com uma obra malfeita que deixou os usuários sem banheiro por muito tempo. É desumano o que fizeram com a nossa população, mas vamos cuidar das pessoas e da nossa cidade, é por isso que fomos eleitos”, concluiu o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).