A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou, nesta quarta-feira, 26, o registro de três novos óbitos em decorrência da dengue no município, elevando para oito o total de mortes causadas pela doença em 2025. Os óbitos, que estavam sob investigação, foram confirmados após análise laboratorial. Além disso, há nove mortes ainda sob investigação relacionadas à dengue.
Os casos confirmados incluem um homem de 89 anos, portador de comorbidades como cardiopatia, neoplasia de próstata e sequela de AVC. Ele apresentou sintomas em 10 de fevereiro, foi internado na rede privada em 12 de fevereiro e faleceu em 22 de fevereiro.
O segundo caso é o de uma mulher de 96 anos, com histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Os sintomas surgiram em 10 de fevereiro, e ela buscou atendimento em 20 de fevereiro, vindo a falecer em 28 de fevereiro.
O terceiro óbito registrado é o de uma mulher de 42 anos, diagnosticada com Lúpus Eritematoso Sistêmico. Com sintomas iniciados em 5 de março, ela procurou atendimento médico no dia seguinte, falecendo em 11 de março. Este último caso envolveu atendimento nas redes pública e privada de saúde.
Na nota onde confirma os novos óbitos, a Prefeitura através da Secretaria Municipal da Saúde também lamenta as perdas e expressa solidariedade às famílias das vítimas.
As autoridades reforçam o compromisso de intensificar medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti e alertam a população sobre a importância da inspeção semanal em residências para eliminar focos de água parada.
As ações de combate à dengue seguem como prioridade na cidade, em meio ao aumento dos casos e à trágica sequência de óbitos que coloca em evidência os desafios da saúde pública no enfrentamento dessa epidemia.