Serviços continuaram durante todo o fim de semana
As obras de reforma do Terminal Urbano seguem dentro do cronograma previsto para melhorias significativas na infraestrutura do local. Estão em andamento os serviços de troca do gradil que protege a área de tráfego dos veículos de transporte público e a colocação do piso intertravado na calçada externa que circunda o terminal.
“Estamos realizando a retirada do gradil, que estava bastante danificado e em péssimas condições de manutenção. Vamos instalar um novo gradil, aumentando a distância de sua instalação em dois metros em direção à Rua Brasil, o que ajudará no tráfego e nas manobras dos ônibus no local. Também seguimos com a colocação do piso intertravado na área externa, o que melhorará significativamente a circulação dos pedestres”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura.

Foto: Assessoria/Divulgação
Ainda segundo o secretário, todos os serviços estão dentro do cronograma previsto para a reabertura do terminal no próximo dia 27 (quinta-feira). “Até amanhã (25) à noite, devemos receber a estrutura da cobertura e, em seguida, realizaremos o içamento para a instalação. As obras continuaram no sábado e no domingo sem interrupção. Já ajustamos as portas dos banheiros e estamos instalando novos mictórios de inox no banheiro masculino.”
A Prefeitura segue trabalhando para garantir melhorias no terminal e proporcionar um espaço digno para a população. “Essa foi a determinação do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), e é isso que estamos fazendo. Sabemos que há alguns transtornos para a população, mas pedimos compreensão, pois essa alteração na logística do transporte público é imprescindível para que possamos realizar as melhorias no terminal”, ressalta Mário Rui.

Foto: Assessoria/Divulgação
A reforma do Terminal Urbano é um desafio deixado pela gestão anterior, que não concluiu as obras. Entre os serviços programados, estão pintura, melhorias na pavimentação asfáltica, troca da iluminação e dos bancos, instalação de tomadas para carregar celulares, além de um novo paisagismo. “Estamos encarando os desafios da cidade de frente. O terminal estava abandonado, com uma obra malfeita que deixou os usuários muito tempo sem banheiro. É desumano o que fizeram com nossa população, mas vamos cuidar das pessoas e da nossa cidade. Foi para isso que fomos eleitos”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha.