Uma ação conjunta entre a Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e o Canil do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na apreensão de mais de três quilos de entorpecentes e na prisão de um suspeito por tráfico de drogas, na zona norte de Marília.
A operação ocorreu nesta terça-feira (11), por volta do meio-dia, na Vila Barros, região conhecida pelo comércio ilegal de drogas. Durante patrulhamento, os policiais notaram a movimentação de vários indivíduos que, ao avistarem as viaturas, tentaram fugir por uma viela. Um deles foi alcançado e, ao ser revistado, foi encontrado em sua posse uma sacola contendo 400 microtubos de cocaína, 50 porções de maconha e R$ 55 em dinheiro.
Ao ser questionado, o suspeito indicou que havia mais drogas escondidas em uma área de mata próxima, local de difícil acesso. Com o auxílio do Canil do 13º BAEP, os policiais localizaram um esconderijo camuflado pela vegetação, onde estavam 485 microtubos de cocaína. Pouco depois, em outro buraco na mesma região, foram encontradas mais 320 unidades da mesma droga e 174 porções de maconha. No total, a apreensão somou 2,035 quilos de cocaína e 1,073 quilos de maconha.
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.