A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde e da Cultura, definiu a programação especial do Fevereiro Roxo para este domingo (23), às 8h, no Bosque Municipal Rangel Pietraroia Filho.
O Fevereiro Roxo representa as doenças neurológicas, como lúpus, fibromialgia e Alzheimer, entre outras, com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção, o diagnóstico e o combate a essas doenças.

Imagem: Assessoria/Divulgação
“Teremos uma programação com várias atrações culturais e de saúde, incentivando o diagnóstico precoce, o acolhimento aos pacientes e cuidadores. Convidamos a população a participar conosco de uma manhã com informação, conscientização, lazer e entretenimento”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio (foto).
A campanha destaca a importância do diagnóstico precoce, do acesso a tratamentos adequados e do suporte às famílias que lidam com essas condições. Além disso, promove a conscientização sobre a necessidade de pesquisas contínuas para encontrar novas terapias e, eventualmente, a cura dessas doenças.

Foto: Assessoria/Divulgação
Programação
Confira a programação para domingo (23) no Bosque:
8h – Abertura e alongamento com a professora Gizele;
8h30 – Caminhada com o Rotary Marília;
9h – Dança com a professora Mari;
9h30 – Apresentação dos cantores Danilo e Renato;
10h – Palestra sobre doenças raras com Fernanda Cenci (Conselheira Estadual da Pessoa com Deficiência);
10h15 – Palestra sobre Alzheimer com a Dra. Dinah Belém (médica geriatra da Secretaria Municipal da Saúde);
10h30 – Palestra sobre fibromialgia com a fisioterapeuta Aline da Mata e Silva;
10h45 – Palestra sobre lúpus com a enfermeira Roseli Carolino, da Secretaria Municipal da Saúde;
11h – Apresentação dos cantores João Lucas e Donizetti.
Haverá também a presença de diversos food trucks. Em Marília, a campanha Fevereiro Roxo conta com o apoio do Rotary Marília, da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e da Prefeitura, por meio das secretarias da Saúde, da Cultura e de Esportes, Lazer e Juventude.