A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou em nota que a morte de uma mulher de 60 anos, ocorrida nesta quarta-feira (19), está sendo investigada como possível caso de dengue. A Vigilância Epidemiológica aguarda os resultados dos exames para confirmar ou descartar a hipótese.
Nesta quarta-feira, 20, o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, decretou situação de emergência em virtude da epidemia de dengue e instalou o Centro de Operações de Emergência (COE). A medida tem como objetivo intensificar as ações de prevenção e controle da doença diante do aumento dos casos na cidade.
O órgão reforça a importância da prevenção e do combate ao mosquito, orientando a população a eliminar criadouros, como recipientes com água parada, e a procurar atendimento médico diante dos primeiros sintomas, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.
Até o momento, o município contabiliza dois óbitos confirmados pela doença neste ano. Além do caso da mulher de 60 anos, outras três mortes também estão sob investigação, totalizando quatro óbitos em análise. – do Portal Marília