Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), e a Polícia Militar, através da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, resultou na fiscalização de 13 estabelecimentos comerciais em Marília.
A ação, realizada na tarde desta terça-feira, 18, teve como foco a repressão a crimes e à comercialização de produtos irregulares em adegas da cidade.
Durante as diligências, os agentes registraram três flagrantes de infrações criminais. Em um dos casos, um indivíduo foi preso por tráfico de drogas, com a apreensão de substâncias ilícitas no local. Além disso, dois estabelecimentos foram autuados por expor à venda produtos impróprios para o consumo.

Foto: Comunicação Social 9º BPM/I
De acordo com as autoridades, os comerciantes fabricavam “batidas” (bebidas alcoólicas) sem qualquer controle sanitário, armazenavam gelo contaminado com produtos de limpeza e comercializavam itens sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), possivelmente contrabandeados.
As forças de segurança reforçaram que tais práticas representam riscos à saúde pública e não serão toleradas.