Nesta quinta-feira, 13, o secretário de Suprimentos da Prefeitura de Marília, Fernandes Baratela, foi detido em flagrante pela Polícia Militar sob a suspeita de adulteração da placa de seu veículo.
De acordo com informações, a Polícia Militar abordou o veículo conduzido por Baratela após denúncia anônima. Na ocasião, constatou-se que os elementos identificadores do automóvel haviam sido alterados, o que caracteriza um crime com pena prevista que pode chegar a seis anos de reclusão – sem possibilidade de fiança.
Baratela foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária, onde deverá ser submetido aos trâmites legais e passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira, 14, para avaliar a possibilidade de sua soltura provisória.
Em nota, a Prefeitura de Marília optou por não comentar detalhes do caso, classificando-o como de natureza pessoal.
Entretanto, dependendo dos desdobramentos das investigações, medidas administrativas mais severas poderão ser adotadas – inclusive a possível exoneração do cargo.
O secretário, inicialmente indicado para presidir a Agência Municipal de Água e Esgoto de Marília (AMAE), é natural de Tarumã, onde recentemente enfrentou um revés político ao perder a eleição para prefeito, após anteriormente ocupar o cargo de vice-prefeito.