A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta segunda-feira (3), a sessão inaugural de 2025, com a reabertura dos trabalhos legislativos da 20ª Legislatura, após o recesso parlamentar. A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, deputado André do Prado.
Como previsto, a sessão contou com a leitura de uma mensagem do governador Tarcísio de Freitas, que foi lida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima. Na mensagem, o governador apresentou a atual conjuntura do Estado e as metas do Governo Estadual para o ano, destacando o planejamento de modernização da gestão pública e a execução de projetos estruturantes para o desenvolvimento de São Paulo.
“Ao final de 2024, completamos a primeira metade da nossa caminhada à frente do Governo de São Paulo, guiados pelo plano de modernização e otimização da gestão estadual São Paulo na Direção Certa. O trabalho em conjunto com este Parlamento faz a diferença e transforma a vida das pessoas por meio de uma gestão mais eficiente, que move as alavancas certas e prioriza projetos estruturantes”, destacou um trecho da mensagem.
O presidente da Assembleia, André do Prado, valorizou a pluralidade e o trabalho coletivo do Parlamento. “Espero que, em 2025, Deus continue nos abençoando para que possamos fazer grandes debates e aprovar projetos importantíssimos para a nossa sociedade paulista”, afirmou.
Já os deputados também expressaram suas expectativas para o novo ano. “Acredito que teremos um ano muito produtivo, com certeza teremos diversos projetos de deputados e do governo, que serão debatidos sempre com bom senso”, afirmou o deputado Gilmaci Santos (Republicanos).
O deputado Enio Tatto (PT) ressaltou a importância de ouvir as demandas da população. “Que em 2025 tenhamos bastante trabalho e bastante produção, que é o que a população espera. Agora é o momento de visitar as regiões do estado e ouvir o que o cidadão mais precisa”, disse.
A primeira sessão ordinária de 2025 será realizada nesta terça-feira, às 14h.