A bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, que foi sequestrada na tarde de quinta-feira (23) em Curitiba, foi encontrada na noite de sexta-feira (24). A criança estava em um cativeiro localizado em Campo Largo, na Região Metropolitana da capital.
O resgate foi realizado pelo serviço de inteligência das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), que localizou o veículo utilizado no crime e, a partir de monitoramento e rastreamento de câmeras na região, chegou ao cativeiro. A sequestradota, que se passou por uma falsa agente de saúde, foi presa em flagrante e estava sozinha com a criança no momento da abordagem policial.
Após o resgate, Eloah foi encaminhada inicialmente para a sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), em Curitiba, e posteriormente entregue à família. De acordo com o advogado da família, Leonardo Mestre, a menina teve o cabelo cortado, pintado e alisado, possivelmente para dificultar seu reconhecimento. Fora isso, Eloah passa bem e já está com os pais.
Relembre o caso
Segundo informações da Polícia Militar, na quinta-feira (23), por volta das 11h50, uma mulher vestida com avental e máscara sanitária chegou à casa da família, no bairro Parolin, em Curitiba, identificando-se como agente de saúde. Ela alegou que a mãe da criança precisava realizar um exame de sangue devido a uma denúncia. A suspeita ofereceu um líquido para a mãe beber e solicitou que ela e a criança entrassem em um carro branco, sem placas. Durante o trajeto, a mulher pediu que a mãe colocasse Eloah na cadeirinha. No momento em que a mãe saiu do veículo para acomodar a filha, a suspeita acelerou o carro, levando a criança e deixando a mãe para trás.
A Polícia Civil continua investigando o caso para determinar a motivação do sequestro e se há outros envolvidos no crime. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, destacou o trabalho integrado das forças de segurança na resolução do caso e expressou emoção e orgulho pelo desfecho positivo. – do Portal Marília