Na noite desta quinta-feira (9), uma equipe de Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma operação de fiscalização em bares na zona norte de Marília, com o objetivo de combater práticas ilícitas. Durante as abordagens, por volta das 20h30, policiais vistoriaram um estabelecimento comercial onde encontraram um arsenal escondido.
Após abordar os frequentadores do bar, sem localizar nada ilícito com eles, a equipe obteve autorização da proprietária para realizar uma busca no local. Durante a vistoria, ao afastar um balcão, os policiais identificaram um compartimento oculto que armazenava diversos itens, incluindo:
Um mecanismo de disparo com empunhadura de madeira e numeração suprimida, calibre 36 (BOITO);
Uma coronha de revólver de polímero, marca ROSSI;
Um mecanismo de disparo calibre 32, marca ROSSI;
Dois silenciadores artesanais;
Dois porta-munições (um em velcro e outro com capacidade para 50 munições);
48 munições calibre 380 deflagradas;
14 munições calibre 22 intactas;
1 munição calibre 32 picotada;
31 munições calibre 38 intactas;
1 munição calibre 38 picotada.
Ao ser questionado, o proprietário do bar admitiu ser o dono dos itens e afirmou não possuir qualquer registro ou documentação que autorizasse a posse dos materiais.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foi estipulada uma fiança no valor de R$ 1.600,00, e o caso segue para apuração. – do Portal Marília