Em reunião nesta segunda-feira (6), com o presidente da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), Paulo Alves, o prefeito Vinícius Camarinha (PSDB) determinou a revogação do reajuste da tarifa do estacionamento rotativo.
Segundo a Prefeitura, a Emdurb comunicou que a empresa havia autorizado o aumento da tarifa para R$ 2,40, um reajuste de 20%, justificando a medida com base em “decisão técnica e de adequação de mercado.
No entanto, o prefeito Vinícius Camarinha criticou a medida. “Estamos desarmando mais uma bomba deixada pelo ex-prefeito contra a população, a imposição de mais um custo para prejudicar os nossos trabalhadores, o aumento da tarifa do estacionamento rotativo. Foi uma medida tomada pela antiga administração, às escuras, sendo R$ 0,40 a mais, mas determinei a revogação”, disse Camarinha.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais (veja abaixo), o prefeito reforçou seu compromisso de tomar ações que favoreçam a população mariliense. “Nosso governo vai ajudar as pessoas e jamais tomar medidas que prejudiquem a população de Marília”, completou.
Segundo o prefeito, a revogação do aumento da tarifa tem como objetivo evitar custos inesperados para os motoristas que utilizam o sistema de estacionamento rotativo da cidade, uma medida que foi tomada em resposta à decisão da administração anterior.
A Emdurb está agora tomando as providências necessárias para implementar a revogação do reajuste e manter as tarifas anteriores.
Outro lado
A assessoria do ex-prefeito Daniel Alonso negou que ele tenha autorizado este aumento. De acordo com a manifestação, o reajuste anunciado faz parte do contrato em vigor, e a prefeitura tem até 60 dias para se manifestar sobre ele. Ainda segundo o ex-prefeito, a responsabilidade de tentar evitar o aumento cabe à nova administração.
O Portal Marília tentou contactar a empresa Rizzo Parking, responsável pelo serviço, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto. – do Portal Marília