Por determinação do prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), a partir deste sábado (4) estarão suspensos todos os radares em operação na cidade de Marília. A medida será publicada na edição de amanhã do DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) e foi solicitada por meio de ofício do chefe do Executivo ao Conselho Fiscal da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília).
O documento foi apresentado na primeira reunião da nova gestão do Conselho Fiscal, nesta sexta-feira (3), e ratifica um dos compromissos do prefeito Vinicius com a população mariliense.
“Estamos pondo um ponto final na indústria da multa, nas cobranças abusivas que trouxeram muitos prejuízos para a população. Os radares não educaram, apenas penalizaram o trabalhador. Conheci pessoas que eram pegas de surpresa com esses radares pegadinhas e tiveram sérios problemas com valores altos das multas. Por isso, solicitei ao Conselho Fiscal da Emdurb a revogação imediata da cobrança”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.
De acordo com o presidente da Emdurb, Paulo Alves, o cancelamento se deve ao tipo de contrato estabelecido pelo ex-prefeito, sem norma técnica, sem aferição do fluxo de trânsito ou tipos mais frequentes de acidentes no município.
“Estamos cancelando as multas dos radares fixos. Serão desativados 18 pontos. Porém, reitero que os nossos agentes, com o apoio da Polícia Militar, irão orientar os condutores sobre a necessidade de não abusarem da velocidade. O nosso prefeito já determinou também a elaboração de um projeto educativo de trânsito, de respeito à legislação. Vamos fazer um estudo ouvindo a sociedade civil organizada, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para promover uma educação mais eficaz para todos”, completou o presidente da Emdurb, Paulo Alves.
Desativação
Para marcar a desativação desses equipamentos, neste sábado, às 9h30, o prefeito Vinicius fará o desligamento do radar localizado na Avenida Tiradentes, sentido Centro-Bairro, nas proximidades da rotatória de interligação com a Rua Carlos Artêncio.