O prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), confirmou nesta semana a destinação de R$ 17 milhões para a saúde do município, a serem aplicados já em 2025. A conquista foi possível graças à atuação de Vinicius como deputado estadual, durante a definição do orçamento do Estado de São Paulo para o próximo ano.
“Vivi de perto o clamor da população, que está sofrendo muito com o péssimo atendimento na saúde. Pessoas estão há anos esperando por exames, consultas e tratamento digno e de qualidade. É inadmissível que essa situação continue. Finalizamos, nesta semana, as indicações orçamentárias para o ano que vem, e esse valor será exclusivamente destinado à área da saúde, que é uma prioridade”, destacou o parlamentar.
Segundo Vinicius, parte significativa desse montante será empregada já nos primeiros meses de sua gestão, com foco na criação do Ganha Tempo da Saúde. O projeto pretende agilizar o agendamento de consultas e exames, além de ampliar a contratação de serviços essenciais.
Ele também garantiu que a saúde será uma prioridade no orçamento municipal, retomando o padrão de sua administração anterior (2013-2016). “A atual gestão investe de 20% a 21%, o que é insuficiente para atender à grande e urgente demanda. No meu governo, investíamos 30%, e vamos voltar a colocar recursos significativos na saúde, para que as pessoas mais simples não enfrentem dificuldades”, afirmou Vinicius Camarinha.
O objetivo do futuro prefeito é trazer alívio para a população, que enfrenta há anos dificuldades no atendimento básico e especializado na cidade.