A Intercoffee, uma das principais indústrias cafeeiras da região, recentemente promoveu duas ações significativas voltadas para a conscientização de seus colaboradores.
Em uma parceria com o SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, a indústria recebeu uma van, utilizada em atividades educativas sobre segurança no trânsito. Considerando as altas taxas de acidentes de trânsito no Brasil, que continuam a impactar a vida de muitos cidadãos, a ação alertou os colaboradores sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis no trânsito e a necessidade de respeitar as regras de trânsito.
A Intercoffee também celebrou o Outubro Rosa, campanha global que visa aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e promover a detecção precoce da doença. Para isso, foram realizadas uma série de atividades voltadas para a educação em saúde, incluindo palestras informativas, rodas de conversa e dinâmicas interativas. Estas ações foram projetadas para ajudar as colaboradoras a entenderem melhor os fatores de risco, os sinais de alerta e a importância de realizar exames preventivos.
André Feitoza, diretor da Intercoffee, destacou a relevância dessas iniciativas: “A conscientização é fundamental para construirmos um ambiente mais seguro e saudável, tanto dentro quanto fora da empresa. Essas ações exemplificam nosso compromisso com a responsabilidade social, promovendo uma cultura de saúde e segurança que beneficia não apenas os colaboradores, mas também a comunidade em geral”, ressalta.
Sobre a Intercoffee
Desde sua fundação em 1962, a Intercoffee conquistou forte presença no mercado cafeeiro. Localizada em Marília, a indústria possui 3 marcas de produtos: América, Profeta e Bevan. Além disso, o grupo tem forte know-how no mercado e fabricação do café em grãos, em pó e cápsulas, na fabricação de solúveis e no mercado de máquinas de café em grupo e automáticas.
Pautada pela busca constante da melhoria da qualidade do café e demais bebidas, a Intercoffee trabalha com processos rigorosos de padronização de produto que garantiram certificações importantes como os selos IBD – Associação de Certificação Instituto Biodinâmico que torna apta a indústria a produzir cafés orgânicos; o Selo UTZ, programa de certificação mundial que garantiu o selo de sustentabilidade da fazenda e fábrica. Já o Selo de Pureza ABIC atesta a pureza do café, garantindo que o produto adquirido está livre de qualquer tipo de impurezas, sendo produzida 100% só com grãos de café. Visite: www.cafeamerica.com.br