A motocicleta acumulava 65 autuações, totalizando R$ 19.207,22 em multas
Na última terça-feira (22), por volta das 20h, policiais do 9º Batalhão do Interior, em conjunto com os agentes do DETAP (Departamento de Fiscalização de Trânsito e Atendimento ao Público) da EMDURB, realizaram uma operação de fiscalização de trânsito na rua Nove de Julho, próximo à praça Maria Izabel, em Marília.
Durante a operação, uma motocicleta 2007 foi abordada. O veículo estava em péssimas condições, com o pneu traseiro liso e o licenciamento anual vencido desde 2020. A situação agravou-se ao ser constatado que a motocicleta acumulava mais de 65 autuações, totalizando R$ 19.207,22 em multas, conforme verificação na Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.
Das diversas infrações, mais de quarenta foram por avançar sinal vermelho, uma infração gravíssima que representa um risco significativo à segurança viária.
O condutor do veículo, um homem de 53 anos, também estava proibido de dirigir em todo o território nacional, já que sua CNH estava suspensa desde 2018.
De acordo com registros da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), ele já havia sido suspenso do direito de dirigir nos anos de 2008, 2013 e, após recurso negado, novamente em 2015.
Os infratores contumazes, aqueles que cometem infrações de trânsito de forma deliberada e habitual, representam um perigo à segurança de todos os usuários das vias.