O presidente Lula não embarcará mais para a Rússia, onde participaria da reunião de cúpula dos Brics. Na noite de sábado (19), ele sofreu uma queda no banheiro de sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, e bateu a cabeça. Após o acidente, Lula foi internado no hospital Sírio Libanês de Brasília, onde recebeu pontos na ‘região occipital’, responsável pela percepção visual.
Lula foi atendido pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que viajou para a capital especialmente para cuidar do presidente. Após receber os primeiros cuidados, Lula retornou ao Palácio da Alvorada, mas voltou ao hospital neste domingo (20) para novos exames. De acordo com o boletim médico, ele sofreu um “ferimento corto-contuso em região occipital” e foi orientado a evitar viagens aéreas de longa distância.
A viagem de Lula à Rússia estava prevista para ocorrer neste domingo (20), mas foi cancelada após os exames indicarem a necessidade de ele permanecer em Brasília.
Apesar do incidente, Lula deve despachar normalmente nesta segunda-feira (21) e participará da reunião do Brics por videoconferência. – do Portal Marília