O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), anunciou que, caso seja eleito, a deputada estadual por Marília e região, Dani Alonso (PL), filha do atual chefe do executivo mariliense, Daniel Alonso (PL), fará parte do seu secretariado na Capital.
O vídeo com a declaração, feita durante uma entrevista a uma emissora de TV que promoveu o último debate com os candidatos em São Paulo, foi compartilhado nas redes sociais por um assessor da parlamentar. Apesar disso, não há uma declaração oficial da deputada sobre o convite.
“A deputada estadual Dani Alonso, ela vai ser secretária de Governo. Ela é do PL, casada com o vice-presidente nacional do Partido Liberal. Eu fiz o convite, ela aceitou prontamente. Tamo junto, Dani. Vai ser o governo onde mais vai ter mulher”, disse Marçal.
As vagas para o segundo turno na eleição municipal em São Paulo estão indefinidas, segundo várias pesquisas eleitorais registradas no TSE. Pablo Marçal (PRTB), Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) disputam acirradamente, em situação de empate técnico, a preferência do eleitorado paulistano. Em alguns levantamentos, como o divulgado nesta sexta-feira, 4, pelo Instituto Real Time Big Data, Marçal aparece numericamente à frente.
Assista à declaração do candidato: