Na noite deste domingo (29), por volta das 20h15, policiais militares de Tupã, durante patrulhamento, receberam uma ocorrência via COPOM sobre uma desinteligência em uma rua, onde uma das partes envolvidas portava uma arma de fogo. Enquanto se deslocavam para o local, foram informados sobre disparos de arma de fogo.
Ao chegarem, as vítimas saíram de um imóvel e relataram que um vizinho, após reclamações sobre o som alto e algazarra, havia se apossado de uma arma de fogo e feito ameaças. Os policiais realizaram uma incursão no imóvel e abordaram alguns indivíduos que apresentavam sinais de embriaguez.
No quintal, foram encontradas cápsulas deflagradas de calibre 9mm. Dentro da residência, em uma panela elétrica tipo air fryer, foi localizada uma pistola 9mm, marca Taurus, com uma munição intacta na câmara de disparo e um carregador com nove munições intactas. Também foram encontrados mais dois carregadores, um vazio e outro com doze cartuchos intactos, além de uma caixa com 26 cartuchos intactos e cinco deflagrados, todos de calibre 9mm.
O autor dos disparos não apresentou a documentação exigida pelo Exército Brasileiro para a posse e guarda da arma e munições de calibre restrito. No local, também foram abordados dois indivíduos com antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária. Após as formalidades, o armamento e os objetos foram apreendidos, e o autor foi autuado em flagrante delito, permanecendo à disposição da justiça para audiência de custódia.