A Coligação “Juntos pelo Renascimento de Marília atestou a segurança do processo eleitoral no município em cerimônia demonstrativa realizada pela Justiça Eleitoral nessa sexta-feira (27).
Na votação para prefeito, ao digitar o número 30, o nome de Garcia da Hadassa, com sua foto ao lado, aparecerá na tela da urna. E, logo abaixo, o nome de Eduardo Nascimento para vice-prefeito, também acompanhado da sua fotografia.
Mas antes de escolher o próximo prefeito, o eleitor deverá digitar o número do vereador que quer eleger. Ao fazer isso, surgirá na tela da urna o nome e a foto do seu candidato ao Legislativo.
A demonstração pública de transparência realizada pela Justiça Eleitoral de Marília reuniu Imprensa e representantes dos partidos, coligações e campanhas. Além de entidades da sociedade civil.
Houve uma votação simulada e a representante da campanha do candidato a prefeito Garcia da Hadassa, Silvia Adorno, participou da simulação na urna 6.
“Fizemos a conferência de todas as informações e atestamos a segurança”, disse ela. A lacração das urnas também foi verificada.
As urnas que receberam as informações dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador ficaram à disposição dos juízes eleitorais para realização de testes.
Marília possui três zonas eleitorais: 70ª, 400ª e 180ª (esta última abrangendo os municípios de Lupércio, Ocauçu, Oriente e Vera Cruz). Os juízes responsáveis são José Antônio Bernardo (70ª Zona Eleitoral), Marcelo de Freitas Brito (400ª) e Gilberto Ferreira da Rocha (180ª). / Assessoria