A Intercoffee, uma das principais indústrias cafeeiras da região, em parceria com o Espaço Viver Bem da Unimed Marília, promoveu palestra para seus colaboradores em apoio ao Setembro Amarelo.
O evento, conduzido pela psicóloga Danielle Gerlack, abordou a importância de identificar sinais que podem levar a comportamentos extremos, além de apresentar os canais de ajuda disponíveis. O foco foi a empatia e o não julgamento, essenciais para oferecer o suporte adequado.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 700 mil casos de suicídio são registrados anualmente em todo o mundo, sem contar os episódios subnotificados. No Brasil, o número se aproxima de 14 mil casos por ano. Palestras como a realizada na Intercoffee reforçam a necessidade de falar sobre os desafios emocionais e incentivar a busca por ajuda em momentos de crise.
O Setembro Amarelo, que tem como símbolo a cor da vida e da prevenção, é marcado por ações que promovem o diálogo sobre saúde mental, oferecendo recursos para identificar sinais de alerta e buscar apoio, com o objetivo de reduzir o estigma que ainda envolve o tema.
André Feitoza, diretor da Intercoffee, destacou a importância da iniciativa: “Nós acreditamos que a conscientização é fundamental para o bem-estar dos nossos colaboradores. A realização de palestras como esta ajuda a abrir espaço para diálogos importantes e incentiva o cuidado com a própria saúde e também para oferecer apoio a quem precisa”, diz.
Sobre a Intercoffee
Desde sua fundação em 1962, a Intercoffee conquistou forte presença no mercado cafeeiro. Localizada em Marília no interior de São Paulo, a indústria possui 3 marcas de produtos: América, Profeta e Bevan. Além disso, o grupo tem forte know-how no mercado e fabricação do café em grãos, em pó e cápsulas, na fabricação de solúveis e no mercado de máquinas de café em grupo e automáticas.
Pautada pela busca constante da melhoria da qualidade do café e demais bebidas, a Intercoffee trabalha com processos rigorosos de padronização de produto que garantiram certificações importantes como os selos IBD – Associação de Certificação Instituto Biodinâmico que torna apta a indústria a produzir cafés orgânicos; o Selo UTZ, programa de certificação mundial que garantiu o selo de sustentabilidade da fazenda e fábrica. Já o Selo de Pureza ABIC atesta a pureza do café, garantindo que o produto adquirido está livre de qualquer tipo de impurezas, sendo produzida 100% só com grãos de café. Visite: www.cafeamerica.com.br