Na última sexta-feira (20), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram a apreensão de diversos celulares sem nota fiscal na zona Norte de Marília. A ação resultou na prisão de um homem suspeito de estelionato.
Por volta das 10h, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu um chamado para atendimento de desentendimento em via pública. Ao chegar ao local, a equipe foi informada por populares que o homem estava sendo acusado de estelionato. Uma vítima se apresentou, alegando ter sido enganada ao comprar um celular do suspeito.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dois celulares novos sem notas fiscais com o acusado. Em seguida, uma diligência foi realizada no quarto de hotel onde ele estava hospedado, no centro da cidade, resultando na apreensão de mais seis celulares, todos sem comprovação fiscal.
Itens apreendidos:
– 5 carregadores
– 8 aparelhos Samsung, modelos S22 Ultra
– 1 aparelho Moto G 54
– 1 caderneta com anotações das vendas
– R$ 192 em cédulas
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Marília, onde os aparelhos e as anotações das vendas foram apreendidos. O homem prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade.