Depois de acabar com a sujeira deixada pelo governo Camarinha, Ricardinho traz a criação de novos ecopontos, ampliação da frota e incentivo à reciclagem como metas em plano de governo
Ricardinho Mustafa anunciou que, ao contrário de todo o lixo que o governo de Vinícius Camarinha deixou em Marília, um dos pilares centrais de sua campanha é manter a cidade limpa e bem cuidada para a comunidade, com foco em ações que promovam a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o bem-estar dos marilienses. Com uma visão clara e experiente para o futuro de Marília, ele ressalta ainda a importância de cuidar dos espaços públicos, de modo a preservar os recursos naturais para as gerações futuras.
“Marília merece uma gestão comprometida com o meio ambiente. Acredito que uma cidade limpa é sinônimo de respeito aos cidadãos e ao nosso planeta”, afirma Ricardinho.
O futuro prefeito ainda traz, em seu plano de governo, um conjunto de ações práticas que visam uma Marília mais sustentável, como a ampliação de programas de coleta seletiva, o incentivo à reciclagem e o investimento em educação ambiental nas escolas e comunidades locais.
Conheça o programa Lixo Certo
• Coleta seletiva: com o apoio das Associações dos Catadores de Marília, vamos criar mecanismos e campanhas educacionais para coleta de materiais recicláveis, promovendo a inclusão social e sustentabilidade através da reciclagem e reuso.
• Novos Ecopontos: faremos a adoção de novos locais para descarte de móveis usados, lixo eletrônico, eletrodomésticos e inservíveis nas Zona Leste e Zona Norte (Maracá/Montana/Trieste Cavichioli).
• Criação do Programa “Ecopontos Verdes”: teremos um local específico para destinação de galhos e podas de árvores.
• Criação do Projeto “Cata-treco”: o município disponibilizará gratuitamente o recolhimento de volumosos e materiais inservíveis para a classe baixa, idosos e pessoas com deficiência através de cadastro.
• Projeto “Marília Revitaliza”: vamos aproveitar os espaços públicos não utilizados, onde atualmente são realizados descartes irregulares em áreas cedidas para hortas comunitárias, onde através da associação de moradores os alimentos são distribuídos gratuitamente para as famílias de baixa renda.
• Ampliação da frota: faremos a aquisição de Caminhões, Veículos, Trator, Pá Carregadeira, Roçadeira, Máquinas e Equipamentos para manter a limpeza urbana.
• Reformulação “Centro Educacional Ambiental”: iremos promover a revitalização e modernização do “Centro Educacional Ambiental” no Bosque Municipal e criar programas de educação ambiental nas escolas e na comunidade.
• Programa “Minha Escola é Verde”: uma de nossas metas é o fortalecimento do programa que melhora a arborização urbana dentro das unidades escolares com ajuda dos alunos no plantio de espécies, estendendo a sala de aula para a área externa das unidades.
• Fortalecer Projeto “Adote uma Nascente”: ampliaremos o número de parceiros (empresários e associações), a fim de preservar as nascentes no município, garantindo ações de recuperação e proteção.
• Reflorestamento urbano: criaremos o programa para plantação de árvores em áreas urbanas e restauração de áreas degradadas em todas as regiões.
• Proteção de áreas verdes: vamos criar e manter parques e reservas ecológicas.
Marília mais verde: é saúde e bem-estar para as futuras gerações
Ricardinho se compromete a criar novas áreas verdes e preservar as já existentes, buscando transformar Marília numa referência em termos de qualidade de vida e sustentabilidade. “Meu compromisso é com o futuro de Marília e com o planeta. Vamos trabalhar para reduzir a poluição, proteger nossos rios e parques, e garantir um ambiente saudável para todos”, finaliza. / Fonte: Assessoria