Na noite de ontem (18), por volta das 18h13, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento ostensivo e preventivo de Força Tática pelo bairro Labienópolis, em Garça, conhecido pela comercialização diuturna de drogas, realizaram uma importante apreensão.
Os policiais visualizaram um indivíduo com dinheiro nas mãos, aparentemente realizando a venda de entorpecentes para outro indivíduo em frente a um bar. Ao perceber a presença policial, o suspeito correu para o interior de um estabelecimento nas proximidades, sendo acompanhado e abordado. Durante a abordagem, ele dispensou ao solo, atrás de um bebedouro, um saco plástico contendo 23 pinos transparentes. O indivíduo confessou informalmente que estava vendendo drogas para sustentar sua família.
O outro indivíduo foi abordado na parte externa do estabelecimento, não sendo encontrado nada de ilícito com ele, pois a compra de drogas não foi concluída. No entanto, ele informou que estava beneficiado com a saída temporária de presos, oriunda da Penitenciária de Marília, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de tráfico de drogas. Ambos os indivíduos foram conduzidos à CPJ Marília, onde o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos, ratificando a prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
A droga, o dinheiro e o celular do autor foram apreendidos, e ele permaneceu à disposição da justiça. O segundo indivíduo foi qualificado como testemunha da ocorrência.