A semana política em Marília foi marcada pela troca de críticas entre membros de dois grupos que devem ser alguns dos protagonistas da disputa eleitoral neste ano. O assunto ganhou repercussão, especialmente porque à medida que as eleições se aproximam, as pré-campanhas começam a intensificar suas movimentações, sobretudo nas redes sociais.
Durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira, dia 6, ao receber o Presidente Estadual do Diretório do partido Novo, Garcia da Hadassa, pré-candidato a prefeito pela legenda, criticou o grupo político liderado por Daniel Alonso, do PL, que lançou a pré-candidatura a prefeito de Ricardo Mustafá (Ricardinho). Garcia descreveu o grupo como um “ninho de tucanos” e declarou que ‘sua candidatura é a única que pode verdadeiramente representar a direita na cidade’. O prefeito era anteriormente filiado ao PSDB antes de migrar para o PL.
Neste sábado, 08, Alysson Alex, Presidente Municipal do PL e Procurador Geral do Município, que até recentemente era cotado para ser o candidato a prefeito pelo grupo de Daniel, fez uma publicação em suas redes sociais sobre Hadassa (imagem). Sem citar diretamente as declarações da coletiva, Alysson afirmou que Garcia é ‘candidato e fantoche dos Camarinhas para dividir votos’, e questionou sua falta de identidade política. “Alguém que já se apresentou como pastor, jornalista e agora empresário, estaria agindo com coerência?”, disse. Declarações no mesmo sentido do dirigente partidário já haviam sido publicadas anteriormente pelo portal Marília Notícia.
Em resposta, a assessoria do pré-candidato do Novo enviou uma nota ao Portal Marília (imagem) refutando as afirmações de Alysson e classificando-as como ‘fake news destinadas a confundir os eleitores’. Garcia afirmou que sua candidatura simboliza uma “terceira via forte e não comprometida com o sistema”.
Procurado para comentar as novas manifestações do empresário, Alysson Alex declarou ao Portal Marília que isso faz parte do “debate político partidário eleitoral”. – do Portal Marília