A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma queda, conforme indica a mais recente pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte) realizada pelo MDA, divulgada nesta terça-feira (7). A aprovação positiva, que inclui as percepções de ‘boa’ e ‘ótima’, está agora em 37,4%, uma diminuição de mais de 5 pontos percentuais desde o último levantamento em janeiro.
Comparando com dados anteriores, em janeiro, a gestão de Lula era vista como ‘ótima’ ou ‘boa’ por 43% dos entrevistados, um número que já representava uma queda em relação aos 41% de setembro de 2023 e aos 43% de maio do mesmo ano.
O presidente Lula disse recentemente não se incomodar com as avaliações negativas, enfatizando sua consciência sobre as ações do Executivo. No entanto, a rejeição ao seu governo atingiu o maior nível no mês anterior, chegando a 46%, de acordo com a Quaest/Genial.
No que diz respeito às decisões tomadas pelo presidente, a pesquisa mostra que 29,5% dos entrevistados acreditam que a maioria são boas, uma queda de 8 pontos percentuais desde janeiro. Por outro lado, 27,9% consideram a maioria das decisões ruins, um aumento de 2,9% em quatro meses. Além disso, 39,9% dos entrevistados veem as decisões como igualmente boas e ruins, um ligeiro aumento desde maio.
O levantamento foi feito presencialmente com 2.002 pessoas entre 1º a 5 de maio de 2024. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. – do Portal Marília