Na última segunda-feira, dia 8, uma operação realizada pela Polícia Militar do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior revelou a existência de um laboratório de drogas em uma residência localizada no Jardim Acapulco, em Marília. A ação resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro e equipamentos utilizados para o preparo das substâncias ilícitas.
A ocorrência teve início por volta do meio-dia, quando os policiais abordaram um veículo cujo condutor demonstrou comportamento suspeito ao avistar a viatura durante o patrulhamento na Avenida da Saudade. Durante a fiscalização do veículo, foram encontrados 30 microtubos de crack no assoalho. Em seguida, a equipe K-9 do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia foi acionada, e com o auxílio do cão Bruce, foram localizados mais 120 microtubos de crack dentro do painel do carro.
A abordagem ao suspeito levou os policiais até sua residência, onde o laboratório ilícito estava instalado. Dentro da casa, foram encontrados 21,631kg de cocaína, 3,360kg de crack e 4,630kg de maconha, além de R$ 9.793 reais em dinheiro, 08 munições de calibre 9mm, duas máquinas de prensa hidráulica, seis balanças de precisão, 23 mil microtubos vazios, um caderno de contabilidade e diversos outros materiais utilizados na manipulação e preparo de drogas.
O suspeito foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde foi ratificada a voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito.
Essa operação demonstra o empenho contínuo das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de pontos de produção ilegal de entorpecentes.